Uber vai estrear no Brasil modalidade ainda mais barata para o cliente

Por Redação | 24 de Março de 2016 às 12h00
photo_camera Divulgação

O Uber pretende estrear uma modalidade nova e mais barata no Brasil já no próximo mês. Depois de expandir sua área de atuação no país, a companhia que oferece serviços de transporte passa a disponibilizar a partir de abril a modalidade Uber Pool, na qual os clientes compartilham corridas com outras pessoas que farão o mesmo trajeto que o seu, com cada uma delas pagando o valor equivalente apenas à distância que percorreu.

A informação ainda não é oficial, mas partiu de pessoas próximas à companhia. Se seguir o modelo aplicado em outros países, o valor do Uber Pool chega a ser 25% mais em conta do que uma corrida com o UberX, a modalidade mais barata do serviço. No Brasil, a novidade chega primeiro à cidade de São Paulo, segundo Bruno Ferrari em sua coluna Experiências Digitais, no site da revista Época.

Uma corrida do Uber Pool suporta até três clientes diferentes e a conta final é dividida conforme o trajeto percorrido por cada um deles. Atualmente, o Uber conta com diversas modalidades disponíveis para o público brasileiro, que vão da mais básica — o UberX — até a mais chique — o Uber Black —, passando ainda por opções para transporte de pranchas de surfes, animais domésticos e até bicicletas.

Fonte: Época

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.