Uber testa mais carros autônomos nos Estados Unidos

Por Redação | 21 de Fevereiro de 2017 às 20h41
photo_camera Divulgação

Você já chegou a ler aqui no Canaltech sobre os testes do Uber com sua frota de veículos autônomos. No ano passado, em Pittsburgh, usuários do aplicativo experimentaram as primeiras viagens em carros sem motorista controlados pelo sistema do Uber. Agora uma nova leva de carros esta em ação no Arizona.

A companhia anunciou esta semana que sua frota de 16 veículos utilitários modelo Volvo XC90 estão em ação na cidade de Tempe, onde fica a Arizona State University. Para quem fizer um chamado no app, e um veículo autônomo estiver por perto, será a chance de conhecer de perto a nova tecnologia.

Os preços das corridas nos carros tecnológicos é o mesmo que nos carros com motoristas humanos e até três pessoas podem usar o veículo, já que no banco do carona fica um funcionário do Uber que acompanha os testes.

Este é o segundo teste público que o Uber faz com seus carros autônomos. Em Pittsburgh, a empresa testou um número pequeno de sedãs modelo Ford Fusion e teve diversos incidentes menores, como carros entrando na contramão em vias, assim como pequenas "esbarrões" em carros próximos. Se isso serve como um ponto positivo, vale salientar que nenhum acidente grave foi registrado.

E aí, você acha que as tecnologias de carros sem motoristas darão certo no futuro? Acredita que a experiência do Uber vai emplacar logo? Conta pra gente nos comentários.

Fonte: Endgadget

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.