Uber planeja investir US$ 500 milhões para criar mapa preciso de ruas

Por Redação | 01.08.2016 às 11:12

De acordo com o Financial Times, a Uber está planejando investir meio bilhão de dólares para criar seu próprio sistema de mapas, que será mais preciso que os do Google Maps, do qual a empresa depende atualmente.

Brian McClendon diz, no blog da Uber, que os mapas existentes hoje são um bom começo, mas não possuem o nível de detalhes que a companhia precisa, como padrões de tráfego, localidade das portas ou outros locais potenciais para pegar e deixar passageiros.

Com o investimento, a empresa que opera o aplicativo de transporte individual de mesmo nome poderá obter essa granularidade. O tal sistema de mapas mais preciso também terá parte importante nos planos da Uber em possuir carros autônomos operando. Para isso, o trabalho de McClendon é essencial, já que ele foi executivo do Google Maps.

No ano passado, a Uber diz ter colocado carros que fazem mapas nas ruas dos Estados Unidos e, nesse trimestre, o veículo estará no México. Além de contratar ex-funcionários do Google, a empresa adquiriu companhias de mapas e teceu parcerias com firmas como TomTom e DigitalGlobe.

Com informações do Financial Times, Uber