Uber passa a aceitar cartões de débito no Brasil

Por Redação | 02 de Maio de 2017 às 13h30
photo_camera Divulgação

A Uber adicionou nesta terça-feira (2) uma nova modalidade de pagamento para corridas no Brasil, passando a aceitar cartões de débito após as corridas. O processo independe da tradicional maquininha, com todas as ações acontecendo pelo próprio aplicativo, como é o caso quando a modalidade escolhida é o crédito.

De acordo com a Uber, a implementação do novo recurso dependeu de parcerias entre a empresa e instituições bancárias. Por isso, o suporte ainda é limitado a cartões do Bradesco e Banco do Brasil com bandeira Visa, ou plásticos do Santander emitidos pela MasterCard. A companhia promete ampliar a lista de suporte ao longo dos próximos meses.

O processo é parecido com o usado para crédito, com o usuário inserindo os dados do plástico para pagamento na tela de configurações ou antes de iniciar a primeira corrida. No caso de cartões múltiplos, o utilizador pode selecionar a modalidade que preferir, algo que vale, inclusive, para cadastros já existentes na plataforma.

Assim como no caso dos pagamentos em dinheiro, implementados no ano passado, a ideia do app de transportes é aumentar o rol de opções para passageiros em regiões onde os cartões de crédito não são tão populares. No Brasil, especificamente, a inclusão dos acertos em espécie fez com que o total de corridas aumentasse principalmente nas periferias, o que a Uber vê como extremamente positivo.

Por outro lado, o recurso também propiciou um aumento nos assaltos a motoristas, o que fez com que a empresa tivesse que exigir o CPF dos usuários, como forma de trazer mais segurança aos trabalhadores. A adição dos cartões de débito, entretanto, não deve trazer problemas semelhantes, devido à similaridade da operação com o pagamento no crédito.

A novidade está sendo liberada por meio de atualização e deve chegar a todos os usuários do país até o final da semana.

Fonte: Uber

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.