Uber lança serviço que centraliza corridas corporativas

Por Redação | 28 de Julho de 2016 às 17h00

A existência de um sistema de controle para corridas corporativas já é uma realidade no Uber há algum tempo. Agora, entretanto, a plataforma está lançando uma plataforma que não apenas centraliza todas essas informações em um só lugar, como também permite que empresas, lojas e qualquer tipo de negócio ou estabelecimento torne a experiência um pouco mais personalizada, com horário marcado ou de forma imediata, sem a necessidade de interferência do próprio passageiro.

Imagine que você trabalha em um hotel, e a partir de agora, pode incluir como parte da estadia uma corrida até o aeroporto, sem que o hóspede precise se preocupar com isso. Ou então um centro médico, no qual os passageiros podem voltar até mesmo sozinhos para casa depois de um procedimento, em um carro cuja origem e destino foram selecionados pelos próprios funcionários. Essas são algumas ideias nas quais o UberCENTRAL se aplica.

A empresa cita, no anúncio, dois segmentos como os principais: os idosos, que podem não ter acesso ou intimidade com smartphones, ou lojas de luxo, que poderiam criar um serviço no qual clientes seriam buscados em casa e entregues na porta do estabelecimento, também com viagem de retorno garantida, e de graça. Mas mesmo o Uber sabe que as possibilidades são inúmeras.

Essa possibilidade é citada, aqui, como uma alternativa interessante para negócios tradicionais diante da concorrência das lojas online. A tendência de compras pela internet já deixou, há anos, de ser uma simples onda, e uma vez que não exista diferença de preços, clientes podem não se sentirem incentivados a se deslocarem. Tudo muda quando a corrida é de graça.

O CENTRAL também pode acabar se tornando uma ferramenta importante em outra empreitada na qual o serviço de transportes já disse estar trabalhando. Percebendo sua proximidade com o mercado corporativo, a companhia revelou que está estudando a criação de um modelo com carros customizados e destinados única e exclusivamente para empresas. É uma alternativa mais barata do que ter uma frota própria, e o uso de sistemas digitais, em vez de adesivagem ou pinturas tradicionais, permitiria que os mesmos veículos “fossem parte” de mais de uma companhia ao mesmo tempo.

Por enquanto, o UberCENTRAL está disponível nos Estados Unidos e Canadá. Entretanto, a empresa deixa claro que a ideia é levar o serviço para boa parte dos países onde opera, e pede que os interessados se cadastrem não apenas para receberem novidades, mas também como uma maneira de medir o interesse e planejar essa expansão.

Fonte: Uber

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.