Uber lança primeira frota de carros elétricos em Madrid

Por Redação | 22 de Dezembro de 2016 às 07h54
photo_camera Divulgação

Os espanhóis foram contemplados com um serviço inédito em Madrid: na manhã desta quinta-feira (22), o Uber lançou na capital sua primeira frota de carros elétricos. Com os veículos que emitem menos poluentes, a empresa espera melhorar sua imagem perante o governo, revelou o diretor do Uber para o sul da Europa, Carles Lloret.

Em novembro, a prefeitura de Madrid revelou que tomaria novas medidas para combater a poluição, envolvendo a diminuição do tráfego privado no centro da cidade e a limitação de velocidade máxima nas rodovias de acesso principais.

"Queremos nos alinhar com o que diz a prefeitura", revela Lloret. E enquanto o Uber anda na linha e já providencia uma resposta rápida às exigências da prefeita Manuela Carmena, os taxistas ficam ainda mais nervosos com o serviço na capital espanhola. Aliás, as firmas locais de taxi se organizaram para afastar o Uber das ruas da cidade no fim de 2014, já que um juiz espanhol afirmou que o aplicativo não cumpria as leis do país e oferecia um tipo de concorrência desleal.

Mas em abril de 2015, lá estava o Uber novamente, com sua variação UberX, que, diferente da UberPOP, anteriormente usada, conta com motoristas profissionais. Já a frota de carros elétricos lançada hoje faz parte do serviço premium UberONE, que oferece alguns extras, como Wi-Fi no carro.

Fonte: Reuters

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.