Uber inicia testes com veículos autônomos no Arizona

Por Redação | 22 de Fevereiro de 2017 às 09h19
Tudo sobre

Uber

Saiba tudo sobre Uber

Ver mais

Dois meses após ter seus carros autônomos retirados das ruas de San Francisco pelos órgãos reguladores da Califórnia, a Uber acaba de iniciar uma nova rodada de testes com veículos sem motoristas, desta vez no Arizona (EUA).

O governador do Arizona, Doug Ducey, foi o primeiro a “experimentar” um dos veículos autônomos da empresa nesta terça-feira (21). Mais tarde, ele agradeceu a Uber pelo "passeio suave" e publicou em seu Twitter um breve vídeo de sua experiência.

A Uber tem agora 16 carros autônomos, modelo Volvo XC90, rodando pelas ruas de Tempe, cidade próxima ao centro de Phoenix, cuja população é de cerca de 170 mil habitantes. Nesta primeira fase, as SUVs trafegam com um engenheiro da Uber dentro para garantir que o carro não faça nada estúpido como uma curva perigosa ou passar o sinal vermelho.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Não há licenças especiais ou licenciamento exigido [para tecnologia sem motorista]", disse o Departamento de Transportes do Arizona. "No Arizona, os veículos autônomos têm os mesmos requisitos de registro que qualquer outro veículo, e nada na legislação estadual impede o teste de veículos autônomos".

Fonte: (Via) Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.