Uber inicia testes com veículos autônomos no Arizona

Por Redação | 22 de Fevereiro de 2017 às 09h19

Dois meses após ter seus carros autônomos retirados das ruas de San Francisco pelos órgãos reguladores da Califórnia, a Uber acaba de iniciar uma nova rodada de testes com veículos sem motoristas, desta vez no Arizona (EUA).

O governador do Arizona, Doug Ducey, foi o primeiro a “experimentar” um dos veículos autônomos da empresa nesta terça-feira (21). Mais tarde, ele agradeceu a Uber pelo "passeio suave" e publicou em seu Twitter um breve vídeo de sua experiência.

A Uber tem agora 16 carros autônomos, modelo Volvo XC90, rodando pelas ruas de Tempe, cidade próxima ao centro de Phoenix, cuja população é de cerca de 170 mil habitantes. Nesta primeira fase, as SUVs trafegam com um engenheiro da Uber dentro para garantir que o carro não faça nada estúpido como uma curva perigosa ou passar o sinal vermelho.

"Não há licenças especiais ou licenciamento exigido [para tecnologia sem motorista]", disse o Departamento de Transportes do Arizona. "No Arizona, os veículos autônomos têm os mesmos requisitos de registro que qualquer outro veículo, e nada na legislação estadual impede o teste de veículos autônomos".

Fonte: (Via) Digital Trends

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!