Uber inicia atividades em Florianópolis

Por Redação | 30 de Setembro de 2016 às 09h40

O Uber confirmou para o início da tarde desta sexta-feira (30) o início de suas atividades em Florianópolis, em Santa Catarina.

O serviço inicial para a capital catarinense é o UberX, com carros menos luxuosos (com quatro portas e ar condicionado, entretanto) e preços mais acessíveis para o consumidor final.

Com o anúncio, agora o Uber chega a 24 cidades atendidas no território brasileiro. A empresa não divulgou os dados sobre a base inicial de motoristas que atenderá na cidade neste momento. Mesmo assim, a política da companhia é que, para qualquer chamado, o tempo de espera seja de no máximo cinco minutos.

— Na primeira semana, a curiosidade dos usuários deve atrapalhar essa média, que no decorrer das semanas deve ser normalizada — compartilhou Pedro Prochno, da comunicação da empresa, para a imprensa local de Florianópolis.

Quantos às outras modalidades do serviço, como o UberBlack (carros de luxo com banco de couro) e o UberPOOL (com viagens compartilhadas), já presentes em outras cidades, a empresa não deu previsão de lançamento em Santa Catarina.

Fonte: Diário Catarinense