Uber informa seus funcionários que Khosrowshahi recebeu oferta para ser CEO

Por Redação | 29 de Agosto de 2017 às 16h59

A informação chegou no domingo: Dara Khosrowshahi, CEO da Expedia, foi convidado para ser executivo-chefe da Uber. No entanto, não ficou claro se ele havia aceitado ou não a oferta, até que, na segunda-feira (29), Barry Diller, diretor da Expedia, comunicou que acreditava que Khosrowshahi acenasse positivamente. 

Segundo o Yahoo Finance, o departamento de Recursos Humanos da Uber informou aos funcionários de que o convite feito a Khosrowshahi era mesmo oficial, e a justificativa para o anúncio formal ter sido adiado se deveria simplesmente ao fato de a Expedia ser uma empresa pública.

Até domingo, a candidatura de Khosrowshahi para o cargo havia ficado completamente sob o radar da imprensa e de Wall Street. Além dele, Jeff Immelt, presidente da GE, e Meg Whitman, CEO da HP, também tiveram conversas com o Conselho da Uber, mas nada avançou, provavelmente em decorrência do mar de ações judiciais pelo qual a Uber navega atualmente.

Na falta de acordos com Immelt e Whitman, a opção foi, então, tentar Khosrowshahi. No final, tudo deu certo: com a aceitação do convite, a notícia da proposta ao CEO da Expedia acabou sendo bem recebida pelo mercado.

Fonte: TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.