Uber fecha sua primeira parceria esportiva global com Manchester United

Por Redação | 12 de Janeiro de 2017 às 14h10

A Uber anunciou nesta quinta-feira (12) sua primeira parceria esportiva global com o time inglês Manchester United, que deverá render frutos para os fãs da equipe no seu país de origem e em outras regiões do mundo.

A primeira grande novidade é que visitantes do estádio Old Trafford, a casa do Manchester United, terão uma zona dedicada para embarque e desembarque de carros da Uber. A parceria é semelhante a iniciativas já criadas pelo serviço em outras regiões do mundo – inclusive no Rio de Janeiro, onde arenas esportivas e estádios como o Parque Olímpico, Engenhão e Maracanã já têm áreas reservadas para carros da Uber.

A parceria entre o gigante time inglês e a empresa ainda deverá render outros frutos, no entanto, incluindo "campanhas globais que criarão experiências exclusivas para motoristas e passageiros da Uber ao redor do mundo".

Segundo a empresa, isso deverá incluir acesso a conteúdo exclusivo de bastidores para fãs do Manchester United em mais de 30 países, além de "campanhas interativas". Se esse conteúdo será ser acessado através do app da Uber ou em displays instalados nos próprios carros, ainda não há informações.

De acordo com Amy Friedlander Hoffman, chefe de desenvolvimento de negócios e marketing da Uber, mais detalhes sobre essas iniciativas deverão ser revelados nas próximas semanas.

Apesar da indicação da companhia de que a nova parceria com o time inglês é de um tamanho sem precedentes, essa não é a primeira vez que a Uber se une a uma equipe esportiva para campanhas de marketing. Em 2015, o serviço lançou uma parceria com o Chelsea que permitia a entrega de réplicas do uniforme da equipe diretamente na casa de fãs com carros da Uber.

Via: Manchester United, Venture Beat

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.