Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber fecha parceria com DigitalGlobe para obter imagens de satélite

Por| 19 de Julho de 2016 às 17h20

Link copiado!

Uber fecha parceria com DigitalGlobe para obter imagens de satélite
Uber fecha parceria com DigitalGlobe para obter imagens de satélite
Tudo sobre Uber

O Uber conseguiu uma nova parceria com a DigitalGlobe, responsável por fornecer imagens de satélite ara empresas como Apple e Google e também para o governo dos Estados Unidos. A companhia possui satélites fotográficos elevados que conseguem proporcionar níveis extremamente altos de detalhes, revelando mudanças tipográficas da cidade, ajudando inúmeros serviços de localização e planejamento de rotas.

O interesse do Uber na tecnologia da DigitalGlobe consiste em recolher informações das imagens via satélite. Tais imagens são frequentemente atualizadas e oferecem detalhes de novas aberturas na pista, projetos de construção, redefinição de linhas e ônibus entre outras características específicas. Tudo isso acontece rapidamente, consideravelmente antes de outros serviços governamentais ou mapas oficiais de cidades.

A longo prazo, as imagens ajudarão o Uber em suas ambições no desenvolvimento de carros autônomos. A companhia tem planos futuros de substituir motoristas por sistemas de autocondução. Sendo assim, as imagens precisas da DigitalGlobe ajudarão a informar sistemas automatizados sobre rotas e possíveis obstáculos no trajeto. Já a curto prazo, o Uber está aumentando seus esforços para mapeamentos internos, incluindo a contratação do ex-executivo do Google Maps Manik Gupta e a aquisição da unidade de mapeamento da Microsoft.

"A DigitalGlobe está ansiosa em realizar a parceria com uma empresa tão inovadora como o Uber, para usar esta tecnologia transformadora para melhorar as opções de transporte para os pilotos e motoristas em todo mundo", disse a companhia em uma publicação em seu site oficial. Já para o Uber, a parceria certamente irá ajudar a conseguir melhorar a qualidade de seus serviços de mapeamento, fortalecendo sua concorrência contra os rivais.

Continua após a publicidade

Fonte: DigitalGlobe