Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber fecha acordo com TomTom para fornecimento de serviços de mapeamento

Por| 13 de Novembro de 2015 às 10h18

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Uber

O Uber anunciou nesta quinta-feira (12) um acordo com a TomTom, fabricante holandesa de aparelhos de GPS e que possui serviços de licenciamento de mapas e dados de tráfego para utilização de outras companhias. O acordo levará os dados da TomTom para usuários do Uber em 300 cidades ao redor do mundo onde a plataforma está presente.

“A tecnologia avançada de criação de mapas da TomTom combinada com a informação de tráfego mundial vai garantir à Uber uma experiência perfeita de navegação, tempos exatos de chegada e viagens eficientes em mais de 300 cidades do mundo”, declarou a multinacional holandesa.

O Uber tem se esforçado para expandir suas capacidades de mapeamento nos últimos meses. No início deste ano, a empresa ofereceu US$ 3 bilhões para comprar o serviço de mapeamento da Nokia, o HERE Maps. No entanto, o serviço foi vendido para um consórcio de fabricantes de automóveis formado pela Audi, BMW e Daimler (proprietária da Mercedes). Recentemente, a companhia adquiriu a tecnologia de mapeamento e equipe da Microsoft que atuava no serviço de mapas do Bing, similar ao Google Street View.

O serviço de mapas e fornecimento de dados é muito importante para que o Uber possa desenvolver seus próprios carros de condução autônoma. Em maio, a empresa contratou parte do pessoal da Carnegie Mellon University para trabalhar neste projeto e alugou um grande prédio em Pittsburgh para desenvolvimento de pesquisas.

Continua após a publicidade

Para a TomTom, este é mais um acordo fechado neste ano com uma grande empresa para fornecimento de mapas e dados de tráfego. A companhia já havia assinado contrato com a Volkswagen e renovou o seu acordo com a Apple para alimentar o aplicativo de navegação da Maçã para iPhone. Após o anúncio do fechamento do negócio com o Uber, as ações da multinacional holandesa experimentaram uma alta de 8%.

Fonte: TomTom