Uber expandirá serviço de entrega de comida para mais 24 países

Por Redação | 27 de Setembro de 2016 às 08h43

Você sabia que além de transportar passageiros o Uber também faz delivery de comida em 36 cidades de seis países? Apesar de parecer bizarro, esse é um negócio que aparentemente está dando certo, e a empresa quer expandi-lo para mais 31 cidades em 24 países.

A expansão do serviço de delivery da Uber foi noticiada pela Reuters, que avistou diversas vagas de emprego para o UberEats. Os mais urgentes listam postos de trabalho para 16 cidades em 12 países europeus, que provavelmente serão os próximos a receber a modalidade de entrega. África do Sul, México e os Emirados Árabes também estão na lista de territórios que receberão o UberEats em breve.

De acordo com a agência de notícias, as vagas vão desde entregadores até gerentes gerais, passando por postos de vendas e marketing. É um claro esforço para expandir e diversificar os serviços e negócios da startup que hoje é a maior do mundo.

Se tudo sair conforme planejado, a Uber fechará parcerias com restaurantes nas novas localidades e oferecerá o chamado "Instant Delivery", com entregas super-rápidas em 10 a 30 minutos, no máximo. Pelo app que a gente já está acostumado a usar aqui no Brasil, é possível inclusive rastrear o andamento do pedido e saber exatamente onde na cidade está sua comida e quanto tempo ainda falta para você tirar a barriga da miséria.

Ainda não há qualquer previsão de chegada dessa modalidade de entrega no Brasil, mas a gente já consegue prever os motofretistas em pavorosa assim como ficaram os taxistas.

Via Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.