Uber está usando drones para fazer propaganda em engarrafamentos

Por Redação | 17 de Outubro de 2016 às 09h12

Se você achava que não havia formas mais inusitadas de fazer propaganda, a Uber agora está usando drones para promover seu app a motoristas presos em engarrafamentos. Bizarra, a ação vem sendo adotada pela startup norte-americana nas engarrafadas avenidas da Cidade do México e faz parte dos esforços para expandir sua atuação no mercado latino-americano.

Irritados e frustrados, os motoristas da capital mexicana vêm sendo surpreendidos por drones, que voam a poucos centímetros dos veículos e trazem consigo cartazes perguntando se eles estão sozinhos no carro. Com a pergunta, a empresa quer não só promover o UberPool, modalidade da plataforma em que duas ou mais pessoas podem dividir um mesmo Uber, como também a ideia de que os carros do serviço podem ajudar a desengarrafar a cidade.

Além disso, a empresa diz também querer ajudar a reduzir os níveis de poluição da capital do país - uma das mais engarrafadas do mundo. Se todos adotassem o Uber, belezas naturais encobertas pela fumaça emitida pelos carros poderiam não só ser vistas, como também apreciadas pela população - dizem alguns cartazes.

A estranha forma de promover seus serviços faz parte dos esforços da Uber em consolidar e expandir sua atuação na América Latina. A região se tornou um dos principais focos da empresa depois de ela ter abandonado a China num acordo feito com a local Didi Chuxing. Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado da companhia, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.

Atualmente, a empresa atua em 65 cidades na região e tem planos de dobrar sua atuação até o início de 2018. Para isso, planeja não só ampliar a oferta de veículos por aqui, como também oferecer modalidades diferenciadas, como o UberEats, seu sistema de delivery de comida, já nos próximos meses.

Via Bloomberg, Digital Trends