Uber está testando novo serviço de entregas para rivalizar com a Amazon Prime

Por Redação | 29.04.2015 às 11:27

A Amazon em breve terá um grande concorrente no segmento de entregas rápidas. Enquanto a gigante do varejo utiliza seu serviço Amazon Prime para realizar entregas rápidas por meio de bicicletas em cidades selecionadas, a Uber está trabalhando em um novo sistema de entregas que utilizará o UberRush e motoristas parceiros para entregar encomendas.

Documentos vazados nesta terça-feira (28) detalham o treinamento destinado aos condutores e entregadores envolvidos, além de revelar que o novo serviço se chama Uber Merchant Delivery e já está funcionando, por enquanto, como um aplicativo a parte do app tradicional da empresa.

Aparentemente, a Uber está conversando com cerca de 400 empresas para se juntar ao seu programa de testes do serviço, incluindo marcas famosas, como Tiffany, Hugo Boss e Louis Vuitton.

A ideia da empresa é aproveitar o aumento das vendas durante a primavera e as ofertas promovidas pelas lojas de varejo neste período para testar o serviço o máximo possível. Apesar do aplicativo funcionar de maneira separada do tradicional app, a intenção é colocar tudo dentro de um único aplicativo em breve.

Uber Merchant Delivery

Segundo uma fonte, o plano original da empresa era participar do setor de e-commerce, assim como a Amazon e o eBay, mas ela acabou descobrindo que, por causa do abastecimento dos estoques, o negócio não valeria a pena.

O Uber Merchant Delivery não é o primeiro serviço de entregas de produtos da companhia e ela já investiu em outros serviços de entrega nos Estados Unidos nos últimos meses, como o UberFresh, que entrega refeições de alguns restaurantes selecionados em várias regiões do mundo; e o UberEats, que está presente em Chicago, Nova Iorque, Los Angeles e Barcelona.

Fonte: TechCrunch

Fonte: http://www.slashgear.com/uber-planning-a-same-day-delivery-service-to-rival-amazon-prime-now-28381265/