Publicidade

Uber está sob investigação por discriminação de gênero, aponta jornal

Por| 16 de Julho de 2018 às 17h34

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Uber

A Comissão de Oportunidade Igualitária de Emprego dos Estados Unidos está investigando a Uber por suspeita de discriminação de gênero. A acusação é sobre ações relacionadas a práticas de contratação e diferença salarial entre homens e mulheres. As informações são da agência Reuters.

O veículo informa que fontes internas do caso confirmaram a investigação. A Comissão começou a questionar a empresa em agosto, bem como passou a exigir documentos da empresa sobre contratações.

A ideia é buscar informações sobre disparidades de salários entre funcionários do sexo feminino e masculino dentro da empresa. Em nota, um porta-voz da Uber informou que mudanças estão sendo feitas na empresa quanto à igualdade de gênero. “Fizemos proativamente muitas mudanças nos últimos 18 meses, incluindo a implementação de uma nova estrutura de salário e ações baseadas no mercado, revisando nosso processo de avaliação de performance”, informou.

Em agosto do ano passado, a Uber anunciou a mudança de seu CEO. Dara Khosrowshahi chegou à empresa já com a missão de limpar a reputação da Uber, manchada por denúncias de sexismo e assédio sexual. Ainda, o antigo CEO, Travis Kalanick, renunciou ao cargo sob a acusação de obter ilegalmente documentos médicos relacionados a uma vítima de estupro na Índia. Kalanick chegou a acusar a passageira, sob a alegação de que toda história seria uma farsa montada por concorrentes no país.  

Continua após a publicidade

Já a Comissão informou em nota que todas as investigações em ocorrência são estritamente confidenciais sendo que o órgão é proibido de confirmar ou negar a existência das acusações.

Fonte: Reuters