Uber está recrutando engenheiros por meio de jogo de codificação

Por Redação | 28 de Março de 2016 às 16h40

O Uber está procurando novos talentos para integrar sua equipe nos Estados Unidos de uma forma diferente da tradicional. A empresa está desafiando usuários do seu aplicativo por meio de um jogo chamado "Código na Estrada". Vários usuários do Twitter já postaram imagens do jogo móvel, e o Uber também já confirmou que usará este meio para encontrar novos talentos especializados em codificação.

Alguns dos que compartilharam as imagens online já trabalham em engenharia, mas o Uber insiste que não está utilizando informações pessoais para direcionar o jogo para os usuários. Em vez disso, a empresa disse que está lançando o recurso em cidades nos Estados Unidos com altas concentrações de empregos na área de tecnologia.

"Estamos sempre à procura de novas maneiras de alcançar potenciais candidatos que querem se juntar à nossa equipe e nos ajudar a resolver problemas interessantes. Se você está em algum lugar onde um monte de pessoas trabalham com tecnologia, você pode ser nosso", disse o porta-voz da empresa em um comunicado. "A opção de jogar dá aos interessados a oportunidade de nos mostrar suas habilidades de uma forma divertida e diferente".

O jogo envolve três desafios de codificação e os participantes contam com 60 segundos para completar cada um. Se eles se saírem bem com o game, serão convidados a contatar o Uber diretamente pelo aplicativo. Em seguida, receberão em seus e-mails um link para um pedido de emprego.

O Uber também está procurando hackers para melhorar seus produtos. Na semana passada, a empresa anunciou que irá pagar até US$ 10 mil para qualquer hacker que encontrar algum bug ou vulnerabilidade que poderia comprometer a segurança e privacidade do usuário. O desafio começará no primeiro dia de maio.

Via The Verge

Fonte: http://www.theverge.com/2016/3/28/11303482/uber-recruiting-engineers-code-on-the-road

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.