Uber está criando seu próprio laboratório de inteligência artificial

Por Redação | 05 de Dezembro de 2016 às 14h08

A Uber começou a semana com dois grandes anúncios: a aquisição da Geometric Intelligence, uma startup com sede em Nova York, e o lançamento de uma nova divisão de inteligência artificial dentro do próprio Uber.

A Geometric Intelligence é uma empresa de inteligência artificial fundada há dois anos e, com a venda para a Uber, as 15 pessoas que trabalham na startup vão se mudar para São Francisco para formar o núcleo inicial da equipe do chamado Uber AI Labs.

De acordo com um comunicado oficial do chefe de produtos da Uber, Jeff Holden, o novo laboratório da empresa de transporte privado vai se concentrar em melhorar tanto o software do seu aplicativo de corridas, quanto o software de condução autônoma da empresa.

Os termos do acordo entre as empresa não foi divulgado, mas relatos do The New York Times dão conta de que o novo laboratório de inteligência artificial fará novas contratações de forma agressiva, uma vez que a Uber pretender abrir um escritório no Reino Unido.

"Apesar das vitórias notáveis com aprendizagem de máquina nos últimos anos, ainda estamos muito no começo da inteligência de máquinas", escreveu Holden em um post. "A formação do Uber AI Labs, que será dirigido pelo fundador e CEO da Geometric, Gary Marcus, representa o compromisso da Uber, impulsionado pela nossa visão de que a movimentação das pessoas e coisas no mundo físico pode ser radicalmente mais rápida, segura e acessível a todos."

Fonte: Uber

Com informações do The Wall Street Journal

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!