Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber encerra projeto de caminhões autônomos para focar em carros sem motoristas

Por| 30 de Julho de 2018 às 19h35

Link copiado!

Uber encerra projeto de caminhões autônomos para focar em carros sem motoristas
Uber encerra projeto de caminhões autônomos para focar em carros sem motoristas
Tudo sobre Uber

Há dois anos, a Ubercomprou a startup de caminhões autônomos Otto, numa negociação de US$ 680 milhões. Contudo, nesta segunda-feira (30), a companhia anunciou que está encerrando o projeto em questão, visando manter o foco em sua divisão de carros autônomos.

Em comunicado, a Uber disse que decidiu "interromper o desenvolvimento do programa de caminhões autônomos para seguir adiante exclusivamente com carros", reforçando que, recentemente, a empresa deu "o importante passo de retornar às vias públicas em Pittsburgh", referindo-se à retomada dos testes com seus carros autônomos após um acidente ter causado a morte de uma transeunte.

A empresa disse, em e-mail interno obtido pelo TechCrunch, acreditar ser mais estratégico "entregar primeiro aplicações de passageiros e, em seguida, trazer aplicações de frete no futuro, sendo que este é o melhor caminho a seguir; por enquanto, precisamos do foco de uma equipe só, com um objetivo claro".

Já quanto aos funcionários envolvidos com o projeto de caminhões que dispensam motoristas humanos, a empresa disse que direcionará esse pessoal a projetos relacionados à direção autônoma, com alguns deles tendo a opção de serem transferidos para a sede da companhia em Pittsburgh. A unidade de caminhões autônomos da Uber funciona em uma sede em São Francisco.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch, Engadget