Uber doa mais de US$ 1 milhão para ONG que transforma garotas em programadoras

Por Redação | 25 de Agosto de 2017 às 16h20

Como parte dos esforços da Uber para aumentar a diversidade em seus negócios, a companhia anunciou uma parceria de três anos com a ONG Girls Who Code, e doará o valor de US$ 1,2 milhão para entidade, que ensina programação para garotas a fim de criar talentos femininos neste segmento, reduzindo as diferenças de gênero no mercado.

Além da doação em dólares, a Uber fará parte do conselho diretor da ONG, segundo Bozoma Saint John, executiva da companhia que foi convocada para assumir o cargo de diretora-geral de marcas, promovendo uma cultura corporativa mais diversificada na empresa. A ideia é enfrentar a mancha causada na reputação da Uber após denúncias de sexismo na empresa.

Com a doação milionária, a Girls Who Code ampliará seu programa de treinamento para mais 60 mil garotas. Desde sua criação, há cinco anos, a ONG beneficiou 40 mil meninas em programas educacionais, workshops e clubes de programação nos Estados Unidos. “Nós estamos tentando ampliar o programa especialmente em lugares onde as crianças têm pouco acesso”, explicou Reshma Saujani, CEO da entidade. Ela também disse que acredita “na representação e que isso importa, e não há momento melhor do que agora para falar a respeito das mulheres na tecnologia!”.

Fonte: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.