Uber de cara nova: serviço atualiza logo e identidade visual

Por Redação | 02 de Fevereiro de 2016 às 20h38
photo_camera Reprodução

O Uber está de cara nova: uma nova atualização do aplicativo disponibilizada nesta quarta-feira (2) mostra o novo logo do serviço, que deixa para trás o tradicional "U" branco sobre um fundo preto e agora assume a forma de uma espécie de círculo com uma linha e um quadradinho no meio.

Segundo o Uber, o quadradinho no centro do novo logo é o "bit", uma nova identidade de design que deverá aparecer em vários elementos do novo site a aplicativo redesenhando da empresa. A ideia é que o "bit" também facilite a adição de futuros produtos ao portifólio da empresa com o passado do tempo: se o quadradinho estiver no meio, a mensagem para o consumidor é que o serviço pertence ao Uber.

Além da mudança no logo, o serviço agora também deverá trazer uma paleta de cores diferente para cara região em que o aplicativo estiver sendo utilizado. Segundo a empresa, a mudança leva em consideração características locais e reflete a identidade de cada cidade ou país em que o Uber está.

"O time investiu meses na pesquisa de arquiteturas, texturas, cenários, arte, moda, pessoas e outras coisas para criar um identidade autêntica para os países onde o Uber opera", escreveu o CEO da empresa, Travis Kalanick, em um comunicado sobre a mudança do logo.

A nova escolha de design faz sentido para a companhia, que está expandindo agressivamente seus serviços: há tempos o aplicativo deixou de oferecer apenas caronas pagas e, em aglumas localidades, até entrega de comida já está realizando.

Uber Logo

Novo logo tráz o "bit" centralizado, que deverá ser a nova identidade do portifólio da empresa (Foto: reprodução)

E você, o que achou?

Fonte: Uber

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.