Uber contrata ex-Google para liderar sua divisão de mapas

Por Redação | 20 de Janeiro de 2017 às 18h44

O ex-chefe de pesquisa do Google, Amit Singhal, agora faz parte do time da Uber. O executivo será o novo vice-presidente de engenharia da empresa por trás do aplicativo de transporte particular.

O engenheiro passou 15 anos no Google liderando suas equipes de busca, mas agora trabalhará diretamente com Travis Kalanick, cofundador da Uber, e Anthony Levandowski, responsável pela divisão de veículos autônomos da companhia. O ex-Google vai liderar as equipes de Mapas e de Mercado na Uber.

Em seu blog pessoal, Singhal disse que estava ansioso para enfrentar o desafio de ajudar a empresa a construir mapas para veículos autônomos. "É difícil conectar milhões de motoristas a milhões de passageiros em tempo real, criando rotas ótimas para os motoristas. Acrescente a isso a dificuldade de prever o tráfego em tempo real, reunindo vários passageiros e tornando o sistema economicamente atraente para todos – e agora você tem um dos mais desafiadores problemas da ciência da computação que eu encontrei em minha carreira de trinta anos".

Em fevereiro de 2016, Singhal tirou um tempo do Google para se dedicar a trabalhos filantrópicos. Ele criou uma fundação de educação na Índia, e foi lá que percebeu a dificuldade relacionada ao setor de transportes. O executivo precisou criar uma rota especial de ônibus para levar as crianças até a escola.

Travis Kalanick, CEO da Uber, com seu novo VP de engenharia, Amit Singhal (Fonte: Uber)

Fonte: Amit Singhal

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.