Uber comprará mais de 20 mil carros autônomos da Volvo

Por Redação | 20 de Novembro de 2017 às 13h35

Até 24 mil carros autônomos fabricados pela Volvo serão comprados pela Uber, que pretende expandir sua área de atuação a partir de seu aplicativo de mobilidade urbana para entrar neste novo e promissor mercado.

O modelo SUV XC90 foi demonstrado durante um evento automotivo que aconteceu em setembro nos Estados Unidos e, ao combinar os veículos da montadora com os sistemas autônomos da Uber, as companhias estão visando se firmar no segmento que deverá valer bilhões de dólares em breve.

O acordo firmado entre as duas empresas seria não exclusivo e válido entre os anos de 2019 e 2021, e o sistema de condução autônoma que será usado nesses carros está em fase de desenvolvimento pelo Grupo de Tecnologias Avançadas da Uber. Caso a empresa realmente compre os 24 mil carros, esta será a maior encomenda já recebida pela Volvo, e a maior venda no setor de veículos que dispensam motoristas humanos. Cada XC90 é comercializado com preço inicial de US$ 50 mil.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Quanto aos detalhes financeiros do negócio, nenhum valor oficial chegou a ser divulgado até o momento. Mas o negócio se baseia em uma aliança de US$ 300 milhões que a Volvo chegou a anunciar com a Uber no ano passado.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.