Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber agora aceita pagamentos via PayPal no Brasil

Por| 11 de Agosto de 2016 às 14h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre PayPal

Depois de ter anunciado que aceitaria pagamentos em dinheiro na cidade de São Paulo, é visto que o Uber quer expandir ao máximo a sua clientela. A partir desta quinta (11), o serviço traz mais uma opção de pagamentos usando PayPal em todo território nacional. Com parceria entre as duas companhias desde novembro de 2013, esta modalidade já está disponível em 33 países.

O Brasil possui atualmente 3 milhões de usuários no PayPal e, segundo a diretora comercial da empresa Paula Paschoal, esta parceria pode ser benéfica tanto para a sua companhia empresa quanto para o Uber. "Além disso é uma facilidade para os estrangeiros que vêm ao Brasil. Nos primeiros testes que fizemos, no Rio de Janeiro, sentimos aumento no volume de transações", disse Paschoal.

"Essa parceria com o PayPal combina a simplicidade e a conveniência que as duas empresas buscam fornecer aos seus clientes", aponta Pedro Prochno, gerente de comunicação do Uber no Brasil.

A opção de pagamento digital estará disponível para os usuários que usarem a versão mais recente do aplicativo. Para fazer o pagamento usando Paypal, basta selecionar a opção dentro do menu "Pagamento" antes de solicitar uma corrida.

Continua após a publicidade

Desde seu lançamento, em 2014, o Uber aceitava apenas pagamentos com cartões de créditos. Nos últimos meses, no entanto, precisou rever a estratégia para abarcar novos mercados. De acordo dados da companhia, 60% das pessoas que baixavam o aplicativo não conseguiam concluir seu cadastro por não possuir cartão ou por número inválido. Com isto em vista, a empresa passou a liberar pagamento com dinheiro em Fortaleza, Salvador e Recife.

Recentemente Belo Horizonte, Goiânia e São Paulo também receberam esta possibilidade. A mudança na cidade de São Paulo se deu para que o aplicativo se adequasse às regras da prefeitura. "Queremos tornar a plataforma mais inclusiva. Assim, mais pessoas conseguem viajar", afirmou.

Fonte: Estadão