Uber adotará preço definido em São Paulo

Uber adotará preço definido em São Paulo

Por Redação | 21 de Setembro de 2016 às 17h56

A Uber está implementando mudanças em seu sistema de precificação das viagens em São Paulo. Antes de pedir um carro, saem os preços estimados e entram os preços definidos para os passageiros.

Explicando: agora, o preço que aparecer no app antes de pedir o carro é o preço que será cobrado do passageiro ao final do trajeto.

A mudança se alinha com a decisão da companhia em outras cidades nos Estados Unidos e Índia, que já estão testando o novo sistema, estabelecendo um preço já fechado para o trajeto definido. A novidade é válida para as modalidades UberX e Black e será implementada gradualmente para um grupo de usuários a partir desta quarta (21).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para muitos usuário do Uber, lidar com os preços estimados das corridas em algumas vezes era uma aposta. Variáveis como tempo e trajeto nem sempre resultavam no preço inicial sugerido pelo aplicativo quando se fazia a solicitação de um veículo.

Mesmo assim, o modelo variável de cobrança ainda se aplica em alguns casos. Em ocasiões em que o passageiro muda de destino durante a viagem, o modelo de precificação tradicional será acionado, calculando o valor de acordo com tempo e distância. Para ter o preço fechado, será preciso colocar o destino final antes de pedir o carro e seguir a rota prevista pelo app.

A decisão vem no rastro de outro experimento realizado nas últimas semanas, em que a empresa colocou promocionalmente uma preço fechado de R$ 6 para os passageiros UberPool em seis trechos de grande demanda na capital paulista. A modalidade Pool já usava o modelo de preços fechados.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.