Publicidade

Uber abre lounge para passageiros no Rio de Janeiro

Por| 27 de Julho de 2016 às 16h40

Link copiado!

Uber abre lounge para passageiros no Rio de Janeiro
Uber abre lounge para passageiros no Rio de Janeiro
Tudo sobre Uber

O Uber anunciou nesta quarta-feira (27) o lançamento de um lounge próprio para passageiros. Localizado no Shopping Bossa Nova, ao lado do aeroporto Santos Dummont, o espaço serve como suporte tanto para os usuários do serviço quanto para aqueles que estiverem chegando ou saindo de viagem na cidade, oferecendo conveniências como internet e tomadas para recarregamento de dispositivos.

Além disso, claro, o local serve como ponto de espera enquanto os passageiros aguardam os carros do Uber, estando próximo ao estacionamento do shopping, evitando assim a correria dos terminais de desembarque. Além de permitir que veículos sejam chamados pela internet sem fio, o espaço oferece ainda balas e água, que a empresa chama de “tradicionais” no serviço.

A ideia, claro, tem a ver com a chegada das Olímpiadas. Desde o começo desta semana, a menos de duas semanas para o início dos Jogos, o Rio de Janeiro vem recebendo passageiros de todo o mundo, que, claro, chegam pelo aeroporto. Com isso, o Uber deseja ajudar tanto os turistas quanto os moradores locais a se locomoverem pela cidade com mais conveniência.

O lounge está disponível desde o dia 26 de julho e permanecerá no Shopping Bossa Nova até 20 de setembro, quando se encerram os Jogos Paralímpicos. O acesso pode ser feito diretamente pelo próprio aeroporto Santos Dummont, saindo pelo terminal de desembarque e seguindo até o centro de compras. Quem abrir o aplicativo do Uber no local também é informado sobre a existência do espaço.

Continua após a publicidade

Ao contrário de São Paulo, que aprovou recentemente uma regulamentação para serviços como o Uber, o Rio de Janeiro ainda permanece em meio a polêmica que coloca motoristas do serviço contra taxistas. O sucessor de Eduardo Paes à prefeitura, Pedro Paulo Carvalho, já se posicionou contra o sistema, enquanto uma liminar do ano passado, e ainda em vigor, impede que os veículos do aplicativo sejam multados na capital.

Fonte: Uber