Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter fecha parceria com a Disney para veicular conteúdo esportivo exclusivo

Por| 01 de Maio de 2018 às 14h26

Link copiado!

Twitter fecha parceria com a Disney para veicular conteúdo esportivo exclusivo
Twitter fecha parceria com a Disney para veicular conteúdo esportivo exclusivo

Nesta segunda-feira (30), tivemos o anúncio de uma parceria entre o Twitter e a Walt Disney Company. O novo acordo visa gerar conteúdo ao vivo da ESPN na rede de microblog, bem como o de outras subsidiárias do estúdio. Alguns detalhes ainda não foram explicados, mas é certo que a plataforma receberá uma programação especial ao vivo, cobrindo todas as marcas que a Disney possui – isto é: a ABC, o Disney Channel e a Freeform, a Disney Digital Network, a Walt Disney Studios Motion Pictures, a Radio Disney e a Marvel. Por enquanto, não se sabe se a Lucasfilm será incluída na empreitada.

De acordo com Justin Connolly, vice-presidente executivo de vendas e marketing de afiliados da Disney e da ESPN Media Networks, “reunir as melhores marcas de esportes, notícias e entretenimento é algo que só a The Walt Disney Company pode oferecer. Por meio deste novo acordo, os integrantes da empresa terão a oportunidade de criar experiências exclusivas para o Twitter, estendendo suas marcas de maneira significativa”.

Por sua vez, Travis Howe, que atua como vice-presidente sênior de estratégia de vendas de plataformas e operações globais da ESPN, alega que este é o momento para que as plataformas sociais se concentrem e invistam em conteúdo relacionado a esportes, uma vez que os “resultados obtidos deverão ser inestimáveis, à medida que eles continuem veiculando o conteúdo certo e os anúncios certos para as pessoas certas”.

“A comunidade esportiva do Twitter é o rugido digital da multidão”, afirma o vice-presidente global de parcerias de receitas e conteúdo do Twitter, Matthew Derella. Segundo este último, a inovação é um grande passo para expandir a profundidade e a abrangência de conteúdo em vídeo que a plataforma oferece aos usuários mais engajados. “Não há lugar melhor para começar do que com a ESPN”, ele acrescenta, referindo-se à oferta de conteúdo premium que será produzido por conta da parceria.

Continua após a publicidade

Pouco tempo depois do anúncio que firmou a parceria com a Disney para a publicidade e transmissão de conteúdo esportivo da ESPN ao vivo no Twitter, as ações da empresa do microblog subiram mais de 4% somente nesta segunda-feira, mostrando que a estratégia está sendo positivamente aceita no mercado.

Vale lembrar que, em 2016, a Disney já tentou adquirir o Twitter ao lado de outras concorrentes, incluindo a Google. Mas nenhuma negociação foi fechada e a proposta de aquisição logo foi abandonada pelas marcas resultando em uma queda nas ações da plataforma. Tudo isso devido à fama do Twitter na época, por conta das frequentes polêmicas envolvendo discursos de ódio e disseminação de ideias que a casa do Mickey não aprovava.

Fonte: Business Insider, ESPN Media Zone, Variety