Twitch fecha parceria para investir em publicidade na América Latina

Por Redação | 18 de Fevereiro de 2016 às 16h16
photo_camera Divulgação

O Twitch e a Internet Media Services (IMS) anunciaram nesta quinta-feira (18) uma parceria para trazer as operações publicitárias da plataforma de streaming de gameplays para toda a América Latina. Inicialmente, Brasil e México serão os países pioneiros nessa empreitada, que vai aumentar as propagandas do site de transmissão de vídeos.

De acordo com o comunicado oficial, a IMS vai ajudar a desenvolver o mercado de digital e marketing do Twitch na região, além de fornecer conhecimento sobre a cultura da América Latina, com o objetivo de expandir as oportunidades de negócios no local. Na prática, a parceria pode trazer oportunidades para streamers brasileiros que fazem uso do Twitch para transmitir as partidas de seus jogos favoritos.

"A América Latina é um mercado emergente para games. O Twitch tem liderado uma profunda transformação na indústria de games oferecendo todos os aspectos sociais e de entretenimento que os 'millenials' esperam de uma plataforma de jogo", disse Ignacio Vidaguren, COO e Partner da IMS. "Nosso trabalho estará focado em conectar o Twitch com marcas e agências oferecendo assim valor para o ecossistema de game e digital por meio de técnicas inovadoras de engajamento publicitário".

A cada mês, mais de 100 milhões de membros da comunidade se reúnem para assistir e comentar sobre jogos através do Twitch, com mais de 1.7 milhões de produtores de conteúdo. A plataforma de transmissão ao vivo e on demand abarca toda a indústria de games, incluindo desenvolvedores de jogos, publishers, veículos de comunicação, eventos, desenvolvedores de conteúdo e todo o cenário esportivo.

"Assistir e transmitir jogos online com a nossa plataforma é um fenômeno global que reúne mais de 100 milhões de pessoas que assistem bilhões de minutos de jogos por mês – do The International ao recordista mundial Mario, até conferências de jogos como a E3 e a EGS. Por termos uma comunidade de transmissores de conteúdo e de espectadores na América Latina que é altamente engajada e social, nós estamos confiantes em contar com a IMS para colaborar com o fortalecimento do nosso relacionamento com a indústria na região", destacou Jonathan Simpson-Bint, Chief Revenue Officer do Twitch.

A IMS é uma joint venture com a Sony Pictures Television e líder em marketing e comunicação digital. A companhia já possui parcerias exclusivas com outras grandes marcas, incluindo Electronic Arts, Foursquare, LinkedIn, Spotify, Twitter, Vevo e Waze.

O anúncio de que o Twitch vai investir em mais publicidade na América Latina vem um dia após a UOL revelar a extensão de sua parceria com a Azubu, rede global de entretenimento especializada em e-Sports, que fornece experiências em jogos, transmissões e interatividades. Todo o conteúdo do site da Azubu, em inglês, agora é traduzido para o português e integrado ao UOL. De acordo com Ian Sharpe, CEO da Azubu, um terço dos usuários da plataforma está concentrado no Brasil.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!