Twitch fecha parceria para investir em publicidade na América Latina

Por Redação | 18.02.2016 às 16:16
photo_camera Divulgação

O Twitch e a Internet Media Services (IMS) anunciaram nesta quinta-feira (18) uma parceria para trazer as operações publicitárias da plataforma de streaming de gameplays para toda a América Latina. Inicialmente, Brasil e México serão os países pioneiros nessa empreitada, que vai aumentar as propagandas do site de transmissão de vídeos.

De acordo com o comunicado oficial, a IMS vai ajudar a desenvolver o mercado de digital e marketing do Twitch na região, além de fornecer conhecimento sobre a cultura da América Latina, com o objetivo de expandir as oportunidades de negócios no local. Na prática, a parceria pode trazer oportunidades para streamers brasileiros que fazem uso do Twitch para transmitir as partidas de seus jogos favoritos.

"A América Latina é um mercado emergente para games. O Twitch tem liderado uma profunda transformação na indústria de games oferecendo todos os aspectos sociais e de entretenimento que os 'millenials' esperam de uma plataforma de jogo", disse Ignacio Vidaguren, COO e Partner da IMS. "Nosso trabalho estará focado em conectar o Twitch com marcas e agências oferecendo assim valor para o ecossistema de game e digital por meio de técnicas inovadoras de engajamento publicitário".

A cada mês, mais de 100 milhões de membros da comunidade se reúnem para assistir e comentar sobre jogos através do Twitch, com mais de 1.7 milhões de produtores de conteúdo. A plataforma de transmissão ao vivo e on demand abarca toda a indústria de games, incluindo desenvolvedores de jogos, publishers, veículos de comunicação, eventos, desenvolvedores de conteúdo e todo o cenário esportivo.

"Assistir e transmitir jogos online com a nossa plataforma é um fenômeno global que reúne mais de 100 milhões de pessoas que assistem bilhões de minutos de jogos por mês – do The International ao recordista mundial Mario, até conferências de jogos como a E3 e a EGS. Por termos uma comunidade de transmissores de conteúdo e de espectadores na América Latina que é altamente engajada e social, nós estamos confiantes em contar com a IMS para colaborar com o fortalecimento do nosso relacionamento com a indústria na região", destacou Jonathan Simpson-Bint, Chief Revenue Officer do Twitch.

A IMS é uma joint venture com a Sony Pictures Television e líder em marketing e comunicação digital. A companhia já possui parcerias exclusivas com outras grandes marcas, incluindo Electronic Arts, Foursquare, LinkedIn, Spotify, Twitter, Vevo e Waze.

O anúncio de que o Twitch vai investir em mais publicidade na América Latina vem um dia após a UOL revelar a extensão de sua parceria com a Azubu, rede global de entretenimento especializada em e-Sports, que fornece experiências em jogos, transmissões e interatividades. Todo o conteúdo do site da Azubu, em inglês, agora é traduzido para o português e integrado ao UOL. De acordo com Ian Sharpe, CEO da Azubu, um terço dos usuários da plataforma está concentrado no Brasil.