Twitch entra com ação contra criadores de bots para a plataforma

Por Redação | 20 de Junho de 2016 às 21h13
Divulgação

O Twitch, serviço de streaming de vídeos da Amazon e muito popular entre os games, está tentando dar um fim nos bots que povoam a plataforma. O serviço abriu um processo na justiça contra sete empresas criadoras destes robôs por supostamente vendê-los com o objetivo de aumentar a contagem de visualizações nos vídeos, de seguidores e de atividade em chats dos canais do serviço.

Em uma postagem no blog do Twitch, o SVP de marketing da empresa, Matthew DiPietro, disse que razões comerciais são o que levam criadores de bots a tentar enganar a plataforma onde usuários podem postar ou assistir a transmissões de pessoas jogando games. O Twitch possui um programa de parcerias que oferece recursos como permitir que pessoas vendam inscrições, lancem mercadorias, ou atrasem transmissões para evitar competições. Porém, os requisitos para firmar a parceria são bem restritos, e justamente por isso, alguns usuários recorrem aos bots que aceleram esse processo, fazendo com que o jogador pareça popular.

A ação do Twitch acusa as sete criadoras de bots de infração federal de direitos autorais, competição injusta, fraude, brecha de contrato e interferência tortuosa. A empresa, que está querendo reparação de danos, quer que todas as criadoras de bots sejam banidas da utilização do Twitch, ou de desenvolver qualquer software que interaja com a plataforma. A venda de bots, nesse caso, também seria proibída.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Será que essa medida vai dar certo?

Fonte: Quartz

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.