TV estatal da China dispara contra a Samsung e recall dos Note7 explosivos

Por Redação | 30.09.2016 às 07:37

A CCTV, TV estatal da China, mirou sua metralhadora de críticas para a Samsung nesta quinta-feira (29) e taxou o fato de a fabricante não estender o recall aos usuários chineses de "discriminação".

Em uma publicação em seu site oficial, o canal de televisão destacou que sul-coreana fez de tudo para atender às reclamações dos usuários norte-americanos do Galaxy Note7, enquanto continua menosprezando os consumidores chineses, que também relataram inúmeros problemas com o phablet-bomba. Para a estatal, essa é uma atitude "cheia de arrogância" e que vem "causando descontentamento entre todos os consumidores chineses".

Acontece que a Samsung insiste em dizer que os Note7 lançados na China não apresentam qualquer problema de fabricação, já que a bateria (a principal fonte dos problemas do smartphone) que eles usam é manufaturada por outra empresa. Esse fato tecnicamente seria suficiente para a empresa garantir que tudo está bem. A despeito disso, o que se vê na realidade é um crescente número de incidentes de superaquecimento e explosão do phablet.

As críticas da estatal CCTV surgem justamente devido à inflexibilidade da Samsung, que sequer se propôs a investigar o que vem acontecendo com os Note7 lançados na China. Ao invés disso, ela se limitou a dizer que não possui "explicações suficientes" para dizer o que realmente está rolando com os aparelhos.

Via Reuters