Tudo o que você precisa saber sobre a explosão do foguete da SpaceX

Por Redação | 01 de Setembro de 2016 às 22h04

Nesta quinta-feira (1), um teste de rotina da SpaceX, na base de Cabo Canaveral, acabou de uma forma não planejada. Infelizmente o lançamento terminou com uma enorme explosão, destruindo o foguete Falcon 9 e o satélite do Facebook, que seria levado ao espaço no final de semana.

De acordo com informações divulgadas pelo CEO da companhia, Elon Musk, não houve feridos no acidente. Apesar disso, muitos moradores da Flórida relataram o impacto da explosão, mesmo em prédio a quilômetros de distância do local. As autoridades da região garantem que as pessoas que moram na área não correm riscos.

Explosão Falcon 9

Uma das principais questões do acidente é a carga que o Falcon 9 carregava durante o teste. O foguete estava transportando o AMOS-6, um satélite de US$ 200.000.000. O equipamento, inclusive, fazia parte de um projeto do Facebook para fornecer internet para regiões remotas. Com a explosão, Mark Zuckerberg se pronunciou na rede social, lamentando o ocorrido: "Estou profundamente desapontado ao saber da falha no lançamento da SpaceX que destruiu nosso satélite que forneceria a conectividade entre tantos empresários e todas as outras pessoas de todos os continentes", escreveu.

Após a falha, Elon Musk também descreveu o acidente em sua conta no Twitter, explicando que uma "anomalia" durante o abastecimento do Falcon 9 originou a explosão, mas que as investigações continuarão para identificar as causas específicas para a perda do foguete.

Update on this morning's anomaly pic.twitter.com/1ogCMPCY44

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.