Publicidade

Tudo o que sabemos sobre o Xiaomi Mi 6 (até agora)

Por| 30 de Março de 2017 às 12h48

Link copiado!

Tudo o que sabemos sobre o Xiaomi Mi 6 (até agora)
Tudo o que sabemos sobre o Xiaomi Mi 6 (até agora)

Não é porque o Galaxy S8 finalmente foi oficializado que o mercado vai sossegar. Na verdade, é a partir de agora que as coisas começam a pegar fogo de verdade, já que todas as empresas vão apresentar aparelhos à altura. Como de costume, os rumores vão surgir a todo o instante apontando uma coisa ou outra e nem mesmo empresas como a Xiaomi ficam de fora.

Embora não seja tão popular por aqui quanto uma Samsung ou uma Apple, a empresa chinesa tem uma base de fãs considerável neste canto do globo graças à combinação de configurações avançadas e ótimos preços que seus produtos apresentam. Por isso, o Xiaomi Mi 6 se tornou o sonho de consumo de muita gente — ou sua versão um pouco maior o Mi 6 Plus.

Por enquanto, as informações sobre o aparelho ainda são escassas, surgindo aqui e ali a partir de boatos. Alguns são mais certeiros, enquanto outros seguem sendo bem vagos. De qualquer forma, a boa notícia é que dificilmente teremos de esperar muito tempo para saber toda a verdade. Segundo alguns vazamentos, a Xiaomi pretende mostrar sua nova geração de smartphones daqui a algumas semanas, ainda no primeiro semestre de abril. Não há uma data exata, mas há quem diga que isso vai acontecer no dia 11 e outros já apontam para o dia 16.

Continua após a publicidade

No entanto, como aponta o site Android Authority, pode ser que essa espera se torne um pouco maior por causa de um pequeno detalhe: o processador Snapdragon 835. Segundo a página, a Qualcomm tem uma parceria com a Samsung que faz com que o componente seja exclusivo dos novíssimos Galaxy S8 e S8 Plus até meados de maio. Assim, se a Xiaomi pretende mesmo colocar esse poderoso processador no Mi 6, faz todo sentido aguardar mais um tempinho para garantir o máximo de poder de foto. E pode ser exatamente essa a explicação para a empresa não ter feito a revelação do smartphone durante o Mobile World Congress, em fevereiro, como fez no ano passado com o Mi 5.

Então qual a configuração?

Se o processador é o motivo do atraso, significa que já sabemos qual a configuração do aparelho, correto? Bem, nem tanto. Assim como tudo envolvendo o smartphone chinês, ainda há muitas dúvidas em relação aos seus componentes e o chip integrado é apenas uma peça nesse quebra-cabeças. Inicialmente, especulava-se de que ele carregaria um Snapdragon 821, mas agora é tido quase como certo de que será um 835 mesmo.

Além disso, os rumores apontam que o Mi 6 virá com tela de 5,15 polegadas e resolução Full HD. A memória vari de 4 a 6 GB de RAM de acordo com o modelo e ele estará disponível em três versões de armazenamento: 32, 64 e 128 GB. A câmera é sugerida como uma lente de 19 megapixels e com sensor IMX400, da Sony. Na parte frontal, 8 megapixels para que aquela selfie fique ainda mais definida. Ele ainda deve trazer uma bateria não removível de 3.200 mAh, leitor de impressão digital e suporte para dual-SIM.

Continua após a publicidade

Já o Xiaomi Mi 6 Plus segue o padrão e traz uma configuração levemente melhor, além das dimensões levemente maiores. Exemplo disso é a tela de 5,7 polegadas e o fato de que ele estará disponível somente em modelos de 6 GB de RAM, podendo ser de 64 GB ou 128 GB de armazenamento. A câmera é de 12 megapixels com sensor Sony IMX362 e bateria de 4.500 mAh. De resto, é igual ao irmão menor.

Na mão

Já para quem quer saber como esses aparelhos vão ficar na sua mão, é melhor esperar. Tivemos vários vazamentos que diziam revelar o verdadeiro design do Xiaomi Mi 6, mas todos eles se contradiziam — o que torna impossível dizer com exatidão o que está por vir. Primeiro foi uma foto que dizia que o visual seria bem diferente dos modelos atuais, mas isso foi logo derrubado por outras imagens que traziam algo mais semelhante ao Mi 5.

Continua após a publicidade

No caso dessa manutenção do desenho clássico, as alterações ficam por conta da redução das bordas e a presença de duas câmeras na parte traseira, algo que vem se transformando em padrão dentro da indústria. Além disso, espera-se que ele mantenha o revestimento em vidro, embora há quem diga que o Mi 6 vai ganhar uma versão em porcelana também.

No bolso

Mas sejamos francos: mais do que poder de fogo e design, o maior interesse do smartphone da Xiaomi é seu preço. Afinal, são poucos os aparelhos presentes no mercado que conseguem entregar tudo isso a um valor acessível. Só que, infelizmente, ninguém sabe exatamente o que esperar sobre o custo desses aparelhos.

A grande incógnita surge pelo fato desses produtos não serem lançados oficialmente no Ocidente, dependendo muito de importação para chegarem por aqui. E a gente sabe que nem sempre os preços que eles oferecem é tão competitivo quanto aquele que a empresa propôs inicialmente. Exatamente por isso, pouco se foi especulado sobre seu preço.

Continua após a publicidade

Ainda assim, vale acompanhar as novidades e seguir de olho. Como dito, a Xiaomi pode não ter representantes no país, mas a sua base de fãs é grande graças ao custo-benefício. E é bem possível que o anúncio oficial venha em breve, pondo um fim aos boatos e suposições. Até lá, porém, nos resta acompanhar as novidades e torcer para que um milagre (ou um bom importador) traga o Mi 6 para cá.

Fonte: Android Authority