Trump diz que Apple não terá alívio de tarifas na importação de peças da China
No início desta sexta-feira (26), Donald Trump revelou em sua conta no Twitter que sua administração não deve permitir que a Apple evite tarifas sobre as peças do Mac Pro. Os executivos da Maçã teriam solicitado ao governo norte-americano isenções sob esta importação, em meio a uma disputa comercial contra a China.
Diversos produtos, incluindo eletrônicos, estão sendo atingidos por aumentos de tarifas que podem chegar até 25%. Por isso, no início de julho, a Apple apresentou ao US Trade Representative (Escritório do Representante de Comércio dos EUA) a exclusão de tarifas planejadas.
"A Apple não receberá isenção de tarifa ou alívio em relação às peças que são fabricadas na China. Produzindo nos Estados Unidos, sem tarifa!", disse o presidente.
Apple will not be given Tariff waiver, or relief, for Mac Pro parts that are made in China. Make them in the USA, no Tariffs!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) July 26, 2019
Mesmo que a empresa de Tim Cook não tenha citado o Mac Pro especificamente, foi notado que as descrições do registro mencionam as partes do computador. Recentemente, a Apple transferiu a fabricação do Mac Pro da China para os Estados Unidos.
Até o momento, os porta-vozes da Apple não se manifestaram sobre a questão.
Fonte: The Verge
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.