Trump diz que Apple não terá alívio de tarifas na importação de peças da China

Trump diz que Apple não terá alívio de tarifas na importação de peças da China

Por Natalie Rosa | 26 de Julho de 2019 às 15h15

No início desta sexta-feira (26), Donald Trump revelou em sua conta no Twitter que sua administração não deve permitir que a Apple evite tarifas sobre as peças do Mac Pro. Os executivos da Maçã teriam solicitado ao governo norte-americano isenções sob esta importação, em meio a uma disputa comercial contra a China.

Diversos produtos, incluindo eletrônicos, estão sendo atingidos por aumentos de tarifas que podem chegar até 25%. Por isso, no início de julho, a Apple apresentou ao US Trade Representative (Escritório do Representante de Comércio dos EUA) a exclusão de tarifas planejadas.

"A Apple não receberá isenção de tarifa ou alívio em relação às peças que são fabricadas na China. Produzindo nos Estados Unidos, sem tarifa!", disse o presidente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mesmo que a empresa de Tim Cook não tenha citado o Mac Pro especificamente, foi notado que as descrições do registro mencionam as partes do computador. Recentemente, a Apple transferiu a fabricação do Mac Pro da China para os Estados Unidos.

Até o momento, os porta-vozes da Apple não se manifestaram sobre a questão.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.