Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toshiba vai parar de fabricar PCs para usuários domésticos

Por| 30 de Março de 2016 às 10h48

Link copiado!

Toshiba vai parar de fabricar PCs para usuários domésticos
Toshiba vai parar de fabricar PCs para usuários domésticos
Tudo sobre Toshiba

Apesar dos rumores de que a Toshiba estaria considerando deixar de fabricar computadores, a empresa confirmou nesta quarta-feira (30) que continuará ativa na produção de PCs, mas agora com foco em clientes corporativos. A empresa japonesa está desacelerando a produção de PCs para os consumidores finais e apostando no mercado corporativo, ainda tido como rentável por ela.

"A Toshiba irá concentrar-se no mercado global de PC B2B através do desenvolvimento, fabricação e venda de suas marcas Tecra e Portégé", afirmou a companhia em comunicado.

Outra estratégia da asiática é direcionar seus esforços no setor para o mercado europeu. "A Toshiba deseja confirmar que continuará no mercado de PC profissional na Europa como parte do plano focado nas áreas rentáveis a nível global. Posicionaremos a Europa como um mercado importante e continuaremos enfatizando o negócio de IoT e profissional", comunicou.

Basicamente, a prioridade serão os modelos ultrafinos, tablets e conversíveis 2-em-1. Os conversíveis devem receber atenção especial, visto que este segmento é o que mais tem apresentado crescimento nos últimos meses e também tem chamado a atenção de outras fabricantes.

Continua após a publicidade

A Toshiba também confirmou que buscará acordos com outras fabricantes de computadores para tornar o negócio mais lucrativo. No entanto, os rumores de que a empresa poderia realizar uma fusão com a Fujitsu e a Vaio foram descartados, já que ela continuará a trabalhar de maneira independente, ao menos por enquanto.

Fonte: TechRadar