Toshiba vai parar de fabricar PCs para usuários domésticos

Por Redação | 30 de Março de 2016 às 10h48

Apesar dos rumores de que a Toshiba estaria considerando deixar de fabricar computadores, a empresa confirmou nesta quarta-feira (30) que continuará ativa na produção de PCs, mas agora com foco em clientes corporativos. A empresa japonesa está desacelerando a produção de PCs para os consumidores finais e apostando no mercado corporativo, ainda tido como rentável por ela.

"A Toshiba irá concentrar-se no mercado global de PC B2B através do desenvolvimento, fabricação e venda de suas marcas Tecra e Portégé", afirmou a companhia em comunicado.

Outra estratégia da asiática é direcionar seus esforços no setor para o mercado europeu. "A Toshiba deseja confirmar que continuará no mercado de PC profissional na Europa como parte do plano focado nas áreas rentáveis a nível global. Posicionaremos a Europa como um mercado importante e continuaremos enfatizando o negócio de IoT e profissional", comunicou.

Basicamente, a prioridade serão os modelos ultrafinos, tablets e conversíveis 2-em-1. Os conversíveis devem receber atenção especial, visto que este segmento é o que mais tem apresentado crescimento nos últimos meses e também tem chamado a atenção de outras fabricantes.

A Toshiba também confirmou que buscará acordos com outras fabricantes de computadores para tornar o negócio mais lucrativo. No entanto, os rumores de que a empresa poderia realizar uma fusão com a Fujitsu e a Vaio foram descartados, já que ela continuará a trabalhar de maneira independente, ao menos por enquanto.

Via TechRadar

Fonte: http://www.techradar.com/us/news/mobile-computing/laptops/toshiba-we-re-stopping-making-consumer-laptops-1318014?src=rss&attr=all

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.