Toshiba lança novo chip para agilizar carregamento sem fio

Por Redação | 24 de Novembro de 2015 às 14h55

Nesta segunda-feira (23) a Toshiba America Electronic Components (TAEC) anunciou o lançamento de um novo chip receptor de energia sem fio (RX). O componente funciona a 15 Watts e é compatível com o carregamento sem fio Qi v1.2, padrão para transferência de energia wireless. Na comparação com os chips anteriores da empresa, o novo TC7766WBG consegue triplicar a quantidade de energia recebida sem aumentar seu tamanho.

Segundo um comunicado da TEAC, "isso possibilita o carregamento sem fio de smartphones, tablets e outros dispositivos de mão a uma velocidade comparável, ou em alguns casos, mais rápido que os carregadores convencionais com fio".

Todas as funções necessárias para a construção de um sistema RX sem fio autônomo de transferência de energia está incluído no novo chip de 15W. O componente também é compatível com o transmissor Toshiba TB6865AFG 5W, segundo informou a empresa. Além disso, ele também é compatível com o próximo 15W TX IC, que está em plena conformidade com o padrão Qi v1.2. Outro recurso que o novo chip RX apresenta é as novas funções do Qi Foreign Object Detection, que permitem o carregamento sem fio mesmo próximo a objetos metálicos, evitando que eles recebam alguma carga elétrica.

Ainda este ano será possível verificar amostras do novo chip. Mas, somente no segundo trimestre do próximo ano é que a produção em massa para os consumidores irá começar. De acordo com Deepak Mithani, diretor sênior de desenvolvimento da TEAC, "fazer um chip de carregamento sem fio que permite rápido carregamento para nossos clientes com a mesma pegada que o nosso produto anterior ajudará a acelerar o processo de concepção e a avançar dispositivos de carregamento de forma mais rápida".

Via IDG Now

Fonte: http://idgnow.com.br/mobilidade/2015/11/24/novo-chip-da-toshiba-promete-acelerar-carregamento-sem-fio-de-dispositivos/