Toshiba confirma que vai vender parte de sua divisão de chips

Por Redação | 27 de Janeiro de 2017 às 14h22

A Toshiba confirmou nesta sexta-feira (27) rumores de que pretende fazer o spin-off (separação) do seu negócio de chips de memória. A empresa planeja fragmentar a área de chips e trazer investimento externo, conforme busca amenizar o impacto de uma baixa de vários bilhões de dólares em razão de seus negócios nucleares nos EUA.

O plano da Toshiba é vender 20% da empresa (algo em torno de US$ 1,76 bilhão) para investidores em potenciais, incluindo empresas de private equity, a Western Digital (uma de suas parceiras) e o Banco Nacional de Desenvolvimento econômico do Japão (Development Bank of Japan). A empresa também pretende atrair investidores com interesse no desenvolvimento na área nuclear.

O movimento será apenas uma das muitas escolhas difíceis que o conglomerado japonês deve fazer, uma vez que os recursos devem cobrir apenas parte da perda decorrente de um negócio de construção de usinas nucleares recentemente adquirido nos EUA - uma cifra que a mídia local colocou em 680 bilhões de ienes (o equivalente a US$ 6 bilhões).

O negócio de chips de memória da Toshiba - o maior produtor de memória flash NAND do mundo depois da Samsung Electronics - é atualmente responsável pela maior parte de seu lucro operacional.

Fonte: Reuters

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.