Tim Cook nega que Apple pode se tornar uma operadora de telefonia

Por Redação | 24 de Maio de 2016 às 19h00

Durante uma entrevista concedida nesta terça-feira (24) durante o Startup Fest Europe, o CEO Tim Cook acabou com os rumores de que a Apple estaria planejando lançar sua própria operadora de telefonia para concorrer com grandes nomes do setor, como a AT&T e a Verizon.

"Nossa competência não se estende aos serviços das operadoras", disse Cook. "Nós trabalhamos com a AT&T nos EUA, com a O2 no Reino Unido, com a T-Mobile, Orange, e estamos expandindo para aprender mais. No geral, as coisas que a Apple faz são coisas que podemos fazer a nível global. Não temos a habilidade das operadoras. Eventualmente faremos algo relacionado ao chip e-SIM, mas no geral, gosto de como as operadoras trabalham", finalizou Cook.

As declarações do CEO da Apple vieram após vários rumores que indicavam que a empresa tinha interesse em disponibilizar um serviço de operadora de telefonia. Os boatos tinham como base a ideia de que a fabricante do iPhone gostaria de fornecer para os seus clientes a melhor experiência e serviço possíveis.

As notícias começaram a surgir alguns meses após o anúncio oficial do serviço de telefonia móvel do Google, o Project Fi. No entanto, a operadora do Google trabalha em parceria com operadoras que já atuam no mercado, com a companhia de internet utilizando a infraestrutura de outras empresas para oferecer seus serviços de telefonia celular.

Via: Fortune

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.