Tim Cook não descarta investimento da Apple em realidade virtual

Por Redação | 27 de Janeiro de 2016 às 12h51

Durante uma teleconferência da Apple, o CEO Tim Cook fez um comentário que certamente irá fortalecer ainda mais os rumores envolvendo um projeto da empresa para realidade virtual. A conferência era sobre os resultados trimestrais da Maçã, em que foram quebrados novos recordes. Depois de revelar os números do primeiro trimestre fiscal de 2016, Cook respondeu a uma pergunta de Gene Munster, da Piper Jaffray, que tem insistido há anos que a Apple está trabalhando em um projeto secreto.

Munster perguntou para Cook se ele tinha "pensamentos de alto nível" em relação a realidade virtual. "Eu sei que você não pode falar sobre novos produtos. Você acha que este é mais um nicho geeky, ou algo que poderia ir para toda a população?". Cook respondeu que "não acha que se trata de um nicho e que é muito legal e tem algumas aplicações interessantes".

Visto que Cook não descartou a ideia ou desmentiu qualquer rumor, todos estão achando que a Apple está mesmo investindo em um hardware e aplicativos para realidade virtual. Tendo em mente o comentário de Cook e as diversas contratações e aquisições da Apple neste setor, os rumores ganharão ainda mais relevância. Recentemente a Apple contratou Doug Bowman, um pioneiro no campo de interfaces de usuário 3D. Outros engenheiros também foram contratados nos últimos anos, incluindo o principal engenheiro responsável pelo Microsoft HoloLens. Graham Mytre, que trabalhou na Lytro, projetando lentes de câmeras e sensores especializados, também foi contratado pela empresa liderada por Cook.

Além disso, a Apple tem patentes relacionadas à realidade virtual. A empresa adquiriu a Metaio (desenvolvimento de plataformas de realidade aumentada para celulares e tablets), Faceshift (desenvolve expressões faciais em animações digitais) e a PrimeSense (sensor 3D). Muitos acreditam que a Apple irá lançar seu headset de realidade virtual em 2017. Enquanto isso, rumores não vão faltar.

Via Pocket-lint

Fonte: http://www.pocket-lint.com/news/136552-apple-s-tim-cook-doesn-t-dismiss-vr-internet-goes-berserk

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.