Tim Cook diz que não há chances de lançar um híbrido entre MacBooks e iPads

Por Redação | 16.11.2015 às 10:20

O CEO da Apple, Tim Cook, afirmou em entrevista que a Apple nunca irá tornar o MacBook e o iPad produtos híbridos, como muitos existentes no mercado. Um deles é o Surface Book, alvo de duras críticas de Cook, que afirmou que o híbrido da Microsoft "falha em ser algum dos dois" e que o aparelho "não passa de uma ilusão".

A possibilidade de MacBook e iPad virem a se tornar um único produto no futuro nasceu depois que a Apple lançou o iPad Pro, uma versão de 12,9 polegadas do tablet que permite que ele se torne um laptop ao se unir a um teclado. Apesar disso, Cook tratou de deixar claro que trazer um híbrido ao mercado não é a intenção da Apple e que isso iria contra o compromisso de experiência da empresa para com os usuários.

"Nós sentimos fortemente que os consumidores não estão procurando por um Mac e iPad convergido. Porque o que isso acabaria fazendo, ou o que estamos preocupados que iria acontecer, é que nenhuma das duas experiências seriam tão boas quanto às esperadas pelo cliente. Então nós queremos fazer o melhor tablet do mundo e o melhor Mac do mundo. E colocando esses dois juntos não iríamos conseguir isso", declarou o executivo.

Apesar da veemência em não considerar um híbrido em seu portfólio de produtos, o iPad Pro oferece uma experiência próxima a isso, incluindo um teclado físico e uma caneta para que os usuários possam transformar o tablet em um laptop quando desejarem. A experiência pode não ser exatamente a mesma, mas o conceito pode soar muito similar para alguns.

Fonte: Independent

Fonte: http://www.businessinsider.com/tim-cook-no-hybrid-mac-ipad-2015-11?utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds