Tim Cook diz que indústria automobilística passará por uma mudança em massa

Por Redação | 21.10.2015 às 09:13

O CEO da Apple, Tim Cook, reforçou os rumores em relação ao possível desenvolvimento de um carro da companhia. Em entrevista ao Wall Street Journal publicada nesta terça-feira (20), o executivo afirmou acreditar que a indústria automobilística já está pronta para uma mudança em massa, mas não chegou a falar sobre o que será responsável por essa transformação.

"Nós vamos ver o que faremos no futuro, mas eu acho que a indústria está em um ponto de inflexão para uma mudança em massa. Não apenas uma evolução", disse o CEO, que ainda deixou claro que o objetivo da Maçã é oferecer ao usuário uma experiência de um iPhone para o carro citando o CarPlay, um sistema de informação e entretenimento da Apple que vem sendo adotado aos poucos pelas montadoras de veículos.

Cook também diz que os softwares têm se tornado um dos componentes mais importantes em um "carro do futuro", destacando a direção autônoma. Ele afirma ainda que o motor de combustão do veículo deixa de ser o principal item de um veículo e que acontecerá um processo de "eletrificação", dando espaço para o CarPlay.

Fonte: The Verge