Tim Cook discursa em universidade e fala sobre os seus primeiros dias na Apple

Por Redação | 18 de Maio de 2015 às 11h26
photo_camera Foto: Reprodução

Formandos da Universidade George Washington puderam desfrutar do discurso de um convidado bastante importante no mundo corporativo: Tim Cook, CEO da Apple. O chefão da Maçã falou por cerca de 20 minutos para os alunos sobre os seus primeiros dias na companhia, sua infância no Alabama e, claro, não deixou de citar Steve Jobs.

O discurso começou descontraído, com Cook fazendo uma brincadeira com a plateia presente. "Aqueles que possuem um iPhone, coloquem-no no modo silencioso; e aqueles que não têm um iPhone, por favor, passem seus celulares para o corredor central. A Apple tem um programa de reciclagem de classe mundial", brincou.

Cook recomendou aos alunos que eles sigam a sua própria "Estrela do Norte", como ele fez quando entrou na Apple, afirmando que, no começo, achava que sua vida profissional era incompatível com a pessoal. Ele também usou referências baseadas nos direitos civis americanos, citando a busca pela igualdade e perseguição dos sonhos.

O CEO ainda disse que seus primeiros encontros com Jobs o fizeram acreditar que é possível mudar o mundo e ser bem sucedido na carreira ao mesmo tempo. "Eu conheci alguém que me fez questionar tudo, que mudou todas as minhas suposições da melhor maneira", diz Cook.

No final do discurso, Cook tirou uma foto dos presentes na graduação com o seu iPhone.

Assista ao discurso completo:

Fonte: Apple Insider, 9to5 Mac

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.