Publicidade

Tim Cook ajudará Donald Trump com desafios tecnológicos e geração de empregos

Por| 15 de Fevereiro de 2019 às 10h30

Link copiado!

Tim Cook ajudará Donald Trump com desafios tecnológicos e geração de empregos
Tim Cook ajudará Donald Trump com desafios tecnológicos e geração de empregos

Tim Cook e Donald Trump parecem ter deixado as diferenças de lado, pelo menos por enquanto. O Departamento de Comércio dos EUA anunciou que o atual CEO da Apple e o presidente dos Estados Unidos devem se unir a mais outros 24 CEOs, políticos e nomes relevantes do campo da tecnologia para integrar um painel de conselheiros que trabalhará em parceria com o governo norte-americano para “desenvolver e implementar estratégias que renovem a força de trabalho dos EUA para se adaptar melhor aos desafios do século XXI”.

Um comunicado oficial também informa que o conselho deve estabelecer uma estratégia para garantir que estudantes e trabalhadores do país tenham acesso a uma “educação acessível, relevante, inovadora e treinamento profissional que os ajudará a competir e vencer no mundo de economia globalizada”. Áreas de automação e inteligência artificial estão no centro das discussões e isso não é de se estranhar, já que é cada vez mais próxima a realidade de robôs e soluções computadorizadas substituindo a força humana de trabalho.

A proposta de especialistas é reunir experiências em áreas distintas para encontrar um ponto de equilíbrio, numa tentativa de manter o avanço tecnológico sem que isso comprometa a geração de empregos no país.

A coordenação do painel será feita por Ivanka Trump, filha do presidente, e pelo Secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross. Ginni Rometty (IBM), Barbara Humpton (Siemens) e Bill McDermott (SAP) são outros nomes importantes da área de tecnologia que devem se juntar a Tim Cook no encontro, que ainda não tem data marcada para acontecer.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Cook e Trump trabalham em um mesmo projeto. O CEO da Apple é integrante do conselho do Escritório de Inovação da Casa Branca, iniciativa com foco em dados e tecnologia que conta com uma equipe de figurões do setor, como Elon Musk (Tesla/SpaceX), Bill Gates e Marc Benioff (Salesforce).

Fonte: MacRumores