Tim Cook afirma que Surface Book da Microsoft é apenas uma "desilusão"

Por Redação | 12 de Novembro de 2015 às 12h14
photo_camera Yahoo

O CEO da Apple, Tim Cook, parece não estar muito contente com o produto lançado pela rival Microsoft que deve concorrer diretamente com o iPad Pro. Em seu esforço de agarrar toda a atenção da mídia para a divulgação do novo iPad de 12,9 polegadas, Cook provocou a concorrente ao fazer um comentário depreciativo sobre o Surface Book, durante um debate em uma universidade irlandesa.

Ao ser questionado sobre o notebook híbrido da Microsoft, Cook disse que ele "é um produto que está se esforçando muito para fazer muitas coisas. Ele tenta ser um tablet e um notebook, mas não tem sucesso em nenhum dos dois. É meio desiludido". Talvez, o comentário de Cook teve unicamente o objetivo de valorizar o iPad Pro, uma vez que o Surface Book foi bem aceito pela imprensa especializada.

Cook já tem um histórico em minimizar o trabalho da Microsoft. Em 2012, quando a empresa de Redmond lançou a primeira versão do Surface, o executivo da Apple afirmou que o resultado não era agradável pra o usuário. Neste ano, a empresa liderada por Cook lançou o iPad Pro, que chamou a atenção por vir não só com um teclado removível, mas também com uma caneta stylus, o que tornou o aparelho semelhante ao Surface que a Apple desprezou no passado.

Tim Cook não entrou em detalhes sobre as deficiências específicas do laptop híbrido da Microsoft. Ele também disse acreditar que o iPad voltará a obter bons resultados, provavelmente provocado pelo recém lançamento do iPad Pro.

Fonte: Tech Radar

Fonte: http://www.techradar.com/news/mobile-computing/laptops/tim-cook-pours-scorn-on-microsoft-s-surface-book-calling-it-diluted--1308771?src=rss&attr=allhttp://olhardigital.uol.com.br/noticia/presidente-da-apple-diz-que-surface-book-da-microsoft-e-desil

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.