Tim Cook afirma que Chromebooks são apenas "máquinas de teste"

Por Redação | 10 de Dezembro de 2015 às 15h00
In

O CEO da Apple, Tim Cook, desvalorizou o fato da Apple não ser a marca preferida dentro das salas de aula e deu a entender que os Chromebooks são "máquinas de teste". Os comentários foram feitos durante uma entrevista no BuzzFeed, enquanto o executivo falava sobre a iniciativa "Hour of Code", que tem como objetivo envolver as crianças em idade escolar no mundo da programação e em outras atividades baseadas em computadores.

"As avaliações não criam aprendizagem", disse Cook. "Estamos interessados em ajudar os alunos a aprender e os professores a ensinar, mas testes, não. Nós criamos produtos que são soluções integrais para as pessoas - que permitem que as crianças aprendem como criar e se envolver em um nível diferente", conclui.

Cook deu a entender que não apenas os Chromebooks não são a melhor alternativa de compra, mas que também outros computadores mais baratos só têm sucesso devido aos seus preços. O líder da Apple disse ainda que a empresa ambiciona fazer algo que tenha mais impacto na educação em breve.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Os Chromebooks alcançaram fama na área da educação, superando com êxito os dispositivos da Apple e Microsoft ao longo dos últimos anos. De acordo com analistas, 30 mil Chromebooks são ativados em escolas norte-americanas todos os dias.

Fonte: Buzzfeed

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.