Publicidade

TIM aposta em mercado corporativo e se une à IBM para oferecer soluções em nuvem

Por| 22 de Agosto de 2017 às 14h31

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre IBM

A TIM anunciou nesta terça-feira, 22, que irá explorar novos mercados. Em parceria com a IBM e a Ingram Micro, distribuidora global de tecnologia, a operadora vai oferecer serviços de TI em nuvem pública para grandes empresas.

O acordo entre as companhias inclui a oferta ao mercado de três soluções de IaaS (Infraestrutura como Serviço): Servidor Físico, Servidor Virtual e Armazenamento. Com a parceria, a TIM pretende explorar o potencial deste mercado que deve crescer 36,8% neste ano, segundo o Gartner.

“Visando atender uma demanda crescente do mercado corporativo por eficiência e virtualização do seu parque de TI, a TIM amplia seu portfólio de soluções agregando serviços em cima da conectividade”, comenta Rafael Marquez, Diretor de Marketing para o Segmento Top Clients da TIM Brasil.

Segundo o Rafael, as soluções de IaaS que passam a compor o portfólio da TIM utilizam a infraestrutura da IBM Cloud e vão permitir aos clientes corporativos acesso a recursos em nuvem, contratados sob demanda e com flexibilidade, além de possibilitar disponibilidade, elasticidade e acesso a recursos em aproximandamente 60 data centers da IBM em escala global.

Continua após a publicidade

Foco no pós-pago

A estratégia da TIM de ofertar serviços para clientes corporativos faz parte do plano de aumentar a base de clientes pós-pagos e, ao mesmo tempo, oferecer serviços agregados.

"Estamos em uma transição de volume para valor”, disse o diretor de marketing à Isto É Dinheiro. A operadora mira rentabilidade em vez de participação de mercado. Eles focam em aumentar o valor médio de suas contas por cada assinante celular, que hoje está na casa de R$ 19,4, segundo a consultoria Teleco, especializada em telecomunicações.

Além da IBM, a operadora tem uma parceria com a Arbor na área de segurança e, segundo Marquez informou ao site, a empresa também deve buscar parcerias na área de data centers.

Continua após a publicidade

As novas ofertas serão comercializadas pela força de vendas direta da TIM em todo o Brasil.

Com informações da Isto É Dinheiro.