Empresa anuncia o que pode ser o futuro do entretenimento nos aviões

Por Redação | 07 de Abril de 2016 às 13h00

A empresa francesa Thales apresentou na Aircraft Interiors Expo, em Hamburgo, Alemanha, o que pode ser o futuro do entretenimento em aviões. O nome do sistema é Digital Sky e consiste em uma tela HD de 21,3 polegadas touchscreen. O tamanho da tela foi feito para ocupar o espaço de uma poltrona de classe econômica sem afetar o local destinado à bandeja.

Mas não é só a tela gigante que interessa, e sim o que se pode fazer nela. Além de assistir a filmes, obviamente, o passageiro poderá ler revistas e jornais, acompanhar o mapa em movimento, conhecer a cidade de destino e seus serviços, além de jogar os games disponíveis.

tha

Tudo isso foi criado porque a Thales percebeu que durante o voo os passageiros tendem a se ocupar das mesmas coisas que se ocupariam em casa, portanto, seu objetivo é proporcionar o maior conforto possível durante a viagem.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Por enquanto não há acordo de parceiros e, por isso, não há previsão para a implantação do serviço nas aeronaves. Mas quem sabe possamos desfrutar das telas em um futuro não tão distante?

Fonte: Gizmodo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.