Teto solar da Tesla vai custar menos que um telhado comum

Por Redação | 18 de Novembro de 2016 às 13h11

Recentemente, o CEO da Tesla apresentou a nova linha de tetos solares da empresa. São telhas feitas de vidro e capazes de fornecer energia renovável para as casas. Muito se especulou a respeito do preço da nova tecnologia, mas agora Elon Musk surge novamente para dizer que ela vai custar menos do que um telhado comum.

A Tesla está comprando outra empresa comandada por Musk, a Solar City, e o negócio já foi aprovado pelos acionistas. Durante a reunião pare decidir os rumores da negociação, o executivo falou um pouco mais sobre a novidade.

Minutos depois de os acionistas aprovarem o acordo – com uma maioria de 85% a favor – Musk disse que tinha acabado de voltar de uma reunião com a equipe de engenharia solar responsável pelo novo produto da Tesla. Ele fez questão de contar aos presentes que a fabricação e a instalação da tecnologia vai custar menos do que um telhado tradicional. Isso sem contar a economia na conta de luz. Eletricidade é apenas um bônus", disse o empresário.

Apesar da declaração otimista, Musk não deu detalhes sobre os custos exatos do teto solar ou como ele será tão barato. O que sabemos até agora é que as telhas de vidro virão em quatro variantes: Ardósia, Toscano, Liso e Texturizada. Ele explicou que só dá para perceber que tratam-se de células fotovoltaicas de captação se o indivíduo olhar de cima; logo o ângulo de visão da rua esconde os componentes, dando a ilusão que tratam-se de telhas comuns.

As primeiras instalações começarão em dezembro deste ano, mas apenas duas variantes serão disponibilizadas para compra. As demais chegarão ao mercado aos poucos.

Via Geeky-Gadgets