Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Teto solar da Tesla vai custar menos que um telhado comum

Por| 18 de Novembro de 2016 às 13h11

Link copiado!

Teto solar da Tesla vai custar menos que um telhado comum
Teto solar da Tesla vai custar menos que um telhado comum
Tudo sobre Tesla

Recentemente, o CEO da Tesla apresentou a nova linha de tetos solares da empresa. São telhas feitas de vidro e capazes de fornecer energia renovável para as casas. Muito se especulou a respeito do preço da nova tecnologia, mas agora Elon Musk surge novamente para dizer que ela vai custar menos do que um telhado comum.

A Tesla está comprando outra empresa comandada por Musk, a Solar City, e o negócio já foi aprovado pelos acionistas. Durante a reunião pare decidir os rumores da negociação, o executivo falou um pouco mais sobre a novidade.

Minutos depois de os acionistas aprovarem o acordo – com uma maioria de 85% a favor – Musk disse que tinha acabado de voltar de uma reunião com a equipe de engenharia solar responsável pelo novo produto da Tesla. Ele fez questão de contar aos presentes que a fabricação e a instalação da tecnologia vai custar menos do que um telhado tradicional. Isso sem contar a economia na conta de luz. Eletricidade é apenas um bônus", disse o empresário.

Apesar da declaração otimista, Musk não deu detalhes sobre os custos exatos do teto solar ou como ele será tão barato. O que sabemos até agora é que as telhas de vidro virão em quatro variantes: Ardósia, Toscano, Liso e Texturizada. Ele explicou que só dá para perceber que tratam-se de células fotovoltaicas de captação se o indivíduo olhar de cima; logo o ângulo de visão da rua esconde os componentes, dando a ilusão que tratam-se de telhas comuns.

Continua após a publicidade

As primeiras instalações começarão em dezembro deste ano, mas apenas duas variantes serão disponibilizadas para compra. As demais chegarão ao mercado aos poucos.

Fonte: Geeky-Gadgets