Teste de benchmark confirma HTC U com Snapdragon 835

Por Redação | 31 de Março de 2017 às 08h18

Os rumores que apontavam a presença de um processador Snapdragon 835 no novo smartphone da HTC aparentemente estavam certos. Ao menos é isso que indica o aparecimento do Ultra no AnTuTu nesta quinta-feira (30).

Os registros de testes de benchmark costumam ser uma boa forma de antecipar os próximos lançamentos do mercado mobile. Desta vez foi o novo gadget da HTC que deu as caras por lá e pode ter confirmado um rumor que ganhou força nos últimos dias: o aparelho de codinome Ocean (que deve ser chamado oficialmente de HTC Ultra) traz um Snapdragon 835.

Um ponto interessante aqui é que, graças a um acordo entre a Samsung e a Qualcomm, fabricante do processador, apenas os gadgets da sul-coreana podem usar o Snapdragon 835 até maio de 2017. Assim, as demais companhias podem escolher entre lançar um aparelho antes disso, mas com o Snapdragon 821 (atual top de linha) ou aguardar até o fim do “embargo” e usar o processador mais potente do mercado.

Isso significa que a HTC deve optar pela segunda opção, ou mesmo lançar um aparelho antes e outro depois do embargo, visto que é comum as companhias colocarem no mercado duas variantes de um mesmo aparelho.

Mais especificações

Além do Snapdragon 835, os registros do AnTuTu mostram ainda outros detalhes de um novo smartphone da HTC — referenciado no teste como HTC CBP. De acordo com as imagens divulgadas, o novo aparelho vem com Android 7.1.1, GPU Adreno 540, tela com resolução Quad HD de 2.560 x 1.440 pixels, câmeras de 16 megapixels e 12 megapixels, além de 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

AnTuTu trouxe novas informações sobre o HTC Ultra. (Foto: Reprodução/Weibo)

Fonte: Weibo

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.