Tesla oficializa compra da SolarCity

Por Redação | 21.11.2016 às 14:28

Nesta segunda-feira (21), a venda da SolarCity para a Tesla foi oficialmente concluída, unindo assim a empresa de veículos elétricos de Elon Musk com a empresa de energia solar fundada pelo primo do empresário.

O acordo foi aprovado pelos acionistas de ambas as empresas na semana passada, após a primeira proposta ter acontecido no início deste ano. Sobre a confirmação do negócio, a Tesla se limitou a dar uma breve declaração: "Temos ao prazer de anunciar que a aquisição da SolarCity pela Tesla foi fechada nesta manhã".

Elon Musk vinha defendendo com convicção (e sem surpresas) a união das companhias há meses. A junção da Tesla com a SolarCity é um passo fundamental para o plano do bilionário de criar um carro movido a energia solar e desenvolver algumas baterias que mudem completamente a forma como geramos e armazenamos energia.

Ele diz que o negócio entre as empresas irá impulsionar a sua visão de longo prazo de uma empresa de energia renovável diversificada, cujos produtos podem gerar eletricidade, armazená-la e usá-la para alimentar casas e carros sem o uso de combustíveis fósseis.

Um dos lançamentos mais recentes da Tesla, o teto solar de vidro, promete ser mais barato do que um telhado comum e ainda alimentar uma casa inteira com 100% de energia renovável, quando combinado com o Tesla Powershall. Musk também deu a entender que o teto solar de vidro também pode se tornar um opcional para os compradores de veículos da Tesla.

Via Tech Crunch