Publicidade

Tesla e Panasonic se unem para a fabricação de produtos de energia solar

Por| 17 de Outubro de 2016 às 10h31

Link copiado!

Tesla e Panasonic se unem para a fabricação de produtos de energia solar
Tesla e Panasonic se unem para a fabricação de produtos de energia solar
Tudo sobre Tesla

A japonesa Panasonic e a americana Tesla anunciaram no domingo, 16, um acordo de associação para a fabricação de produtos de energia solar, segundo revelou a fabricante de carros elétricos em um post no blog oficial da empresa.

A parceria prevê a produção de painéis solares em uma nova fábrica da empresa japonesa em Buffalo, Nova York. Células fotovoltaicas e módulos da Panasonic devem ser usados em um sistema de energia solar que trabalha com produtos de armazenamento de energia PowerWall e Powerpack da Tesla - possivelmente uma das novidades que a companhia planeja lançar em seu evento em conjunto com a SolarCity no dia 28 de outubro.

A Tesla e a Panasonic, que já têm de forma conjunta a maior fábrica do mundo de baterias de íon de lítio em Nevada, esperam, com o negócio, ampliar sua colaboração. O acordo, que na verdade é uma carta não-vinculativo de intenções, depende de aprovação dos acionistas da aquisição da SolarCity pela Tesla, realizada em agosto e ainda não concluída.

"Estamos muito animado para expandir nossa parceria com a Panasonic conforme nos movemos em direção a um Tesla e SolarCity combinadas", disse o CTO da Tesla, JB Straubel, em um comunicado. "Trabalhando juntos com energia solar, seremos capazes de acelerar a produção de células solares e módulos de alta eficiência pelo melhor custo."

Continua após a publicidade

Fonte: Tesla